Sunday, August 31, 2008

miséria

do Lat. miseria
s. f.,
estado que inspira compaixão;
penúria;
estado vergonhoso ou indigno;
podias juntar te a mim nesta miséria, ser miserável como eu. podiamos ficar os dias em casa de pijama, a observar as vidas de outros no ecrã da televisão, a pensar como estará o tempo lá fora e se valerá a pena levantarmo-nos para verificar.

demasiado frio fora destes lençóis, demasiada luz para lá das persianas, mais te vale ficar aqui, deitado, cabelos desgrenhados, a boca a saber a manhã.

não há nada que valha a pena para além disto. não, para mim não, que não tenho mais que isto.

não queres a minha miséria? compreendo, nem eu a quero, mas não sei bem o que fazer com ela. pensei que talvez a pudessemos partilhar um pouco, para não ser eu sempre a carregar este peso. pensei que até podia ser divertido, ser miserável, se fosse uma coisa feita a dois. daqui a uns tempos se calhar até nos iamos rir.

daqui a uns tempos? sim, daqui a uns tempos. gosto de nos imaginar ainda juntos daqui a uns tempos, às vezes penso nisso, sim, como será daqui a dois, três anos.
desculpa, desculpa, não quero por pressão em cima de ti, não vamos pensar nisso agora.

vá, deixa me só com a minha miséria.

No comments: